Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Antes e depois da "hidratação deleite de satanás".

Fiz a Hidratação Deleite de Satanás e AMEI os resultados. Meu cabelos responderam muito bem a adição de leite integral e ampola de óleo Mistérios do Oriente da Novex.

Fiz todos os passos sugeridos pelos autores da Hidratação e veja nas fotos a seguir :

Antes da hidratação estava assim ( está com flash ).











Depois : Depois e com flash . Bem mais brilhoso. Nem há comparações. Perfeito!




















Depois : Depois sem flash,adorei o resultado. 






















Em breve uma postagem sobre as diferenças entre Lave-in e Condicionador. Bjs e força na peruca.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Hidratação Deleite de Satanás.

Tá o nome realmente espanta. E você ao ler deve ter dito, mesmo que em mente "O sangue de Jesus tem poder".Sim , tem mas, o que eu irei postar não tem absolutamente nada de apologia contra a religião cristã. Longe de mim isso.

Essa hidratação que vou postar não é de minha autoria. Eu a peguei no orkut e estou repassando aqui.

É o seguinte, ao invés de ficar ai me  desconjurando fiquem sabendo que ela realmente é perfeita. Das pessoas que opinaram e realizaram em si, 99,9% AMARAM o resultado dela e vejam porque.

Seus cabelos vão brilhar como o fogo do inferno"
Deborah


۞ Composta por:
۞ Um creme de sua preferência e na quantidade ideal para o seu cabelo.•Pode ser um creme bem baratinho ou aquele que você comprou, não gostou e ficou encalhado no seu armário.
۞ Duas colheres de sopa de leite integral.•Pode ser em pó, não pode ser desnatado.**
۞ Duas colheres de sopa de açúcar.•Pode ser refinado ou cristal, tanto faz.
۞ Uma colher de chá de mel, OU de uma ampola oleosa, OU de um óleo capilar.•Pra óleos o Satan sugere o de mamona ou copaíba. Pra ampolas ele sugere as da Aroma do Campo, são bem oleosas e muito boas



۞ Essa hidratação reconstroi, dá brilho , alisa , repõe lipídios dá força e vitalidade. Tudo que um cabelo precisa.


O por que do leite ?




É o seguinte : Desde pequena vocês já devem ter ouvido dizer que leite faz bem a saúde por tem cálcio, vitaminas etc, né?


É verdade, a bebida realmente tem essas propriedades e inserida em sua hidratação oferece resultados incríveis.Logo todas as vitaminas e lipídios irão para seus cabelos reconstruindo-os e fortificando. Do jetinho que mamãe sempre sonhou né?


E é exatamente por isso o porque não poder usar o leite desnatado, pois este teve sua gordura retirada, não surtindo o efeito esperado de reconstrução.


Vou fazer essa hidratação amanhã, mas eu tenho meus cabelos muito finos, logo não devo acrescentar o açúcar.


E se você for uma viciada em Bepantol como eu, pode acrescentar uma tampinha. Não vai fazer mal.


As fotos vou postar amanhã e os créditos dessa hidratação, vou mandar a Mandala que a postou na comunidade Hidratação Capilar, no Orkut.


bjs



domingo, 29 de agosto de 2010

Hidratação com Tutano (de boi) puro.

Hoje em dia existem inúmeras empresas  de cosméticos que descobriram a eficácia e o benefício do tutano do boi para os cabelos. Pois é. O Tutano é um composto gelatinoso rico  em gorduras e lipoproteínas animais que são excelentes fontes para repor o que nossos cabelos perdem ao longo de várias transformações. Ou seja, temos a ganhar.

E se você for a um açougue, vai notar que esse material não é comercializado,pois se trata de osso e, é no interior desse osso que tem o que interessa. Geralmente os ossos do boi são jogados no lixo. Ou em alguns casos são vendidos, já são até separados para as grandes empresas cosméticas.

Já que são jogados fora...o que é que custa o tiozinho lá do açougue da esquina nos dar? Né? E você perguta: como se faz isso?

Como eu já citei acima, ele é uma ótima fonte de lipoproteínas e cada vez que utilizamos diversos produtos para tingir, transformar , os fios perdem propriedades como queratina, alguns lipídios etc. E o tutano puro pode resolver tudo isso.

E como fazer ?

Primeiro: vá ao açougue que tem ai perto de sua casa e peça gentilmente ao tiozinho lá. Se ele não quiser dar e quiser vender...no máximo você pagará R$ 1,00 e se ele cobrar mais que isso, vá a outro açougue porque ai ele está de sacanagem com a sua cara.Mas geralmente eles dão, porque isso na maioria das vezes é jogado fora.
 
Segundo: ao conseguir você pode começar a preparação e a receita é :

Você cozinhe os ossos em uma panela de pressão até o interior dos ossos, o tutano ficarem moles. Aquela água que sobra ,reserve.

Pegue uma faca e retire o tutano, que é o que fica no interior dos ossos e coloque novamente em uma panela, pequena.Não a de pressão deixando derreter até virar um óleo bem amarelo e em seguida o coe.

Lembra da água resultado do cozimento que você reservou? Pois é, agore retire aquela camada de gordura que ficou em cima e endureceu e junte ao outro óleo.

Dai você junta essa mistura numa porção de creme de hidratação de sua preferência ( eu indicaria o Novex Mistérios do Oriente,mas ai você usa o que quiser), coloque na cabeça e use uma touca térmicca por cerca de 30 minutos, ou mais.

Lave e se achar que ficou com o cheiro do tutano, o que é bem improvável, lave e use um lave-in bem cheiroso. Evite condicionadores, se usar retire bem do cabelo. Seque com uma toalha.

Essa receita é indicada para aquelas que fazem diversas transformações nos cabelos,pois é excelente reconstrutora.






A foto acima é de um tutano.

Bjs e força na peruca!

sábado, 28 de agosto de 2010

Selagem Térmica Capilar sem gastar muito dinheiro.

Kiriiiidas !

Com certeza seu contra-cheque conspira contra você. Sobra mês, mas dinheiro que é bom....há há há !!!É dose né? Você rala o mês inteiro e quando quer usufruir de seu lindo e suado dinheirinho,ele se fantasia de Red Bull e cria asas. Você não é a única. O máximo que sobra são aqueles trocadinhos... e olhe lá.

E depois de derramar litros de lágrimas ao olhar para o seu contra-cheque, você vai ao banheiro , lavar o rosto e olha aquela imagem...pavorosa : seu cabelo todo esbugalhado. Não, não corte os pulsos ou nem se atire da janela. Os trocadinhos vão ajudar a você ficar linda sem precisar arredar o pé de casa e gastar rios de dinheiro que você não tem no salão.Selagem Térmica Capilar em casa e baratinho e , o melhor  , dá certo.

A Selagem térmica veio para tratar ou até ser uma opção para as mulheres que não podem fazer uso das escovas progressivas. Pois estas usam formol e, como algumas são alérgicas ou simplesmente tem medo de usar essa química, a selagem é uma boa pedida e alternativa para para que seus cabelos fiquem lindos e você MARA !

E , para você realizar esse pequeno milagre capilar e financeiro , irá precisar de :


- 1 máscara reconstrutora de boa qualidade ( Novex Repositor de Massa que custa no máximo 15,00, mas você pode optar por outra)
-1 ampola de 10ml de Semi de lino,(Tem da Skafe, que custa cerca de 6,00 é boa e bem mais barata )

-Queratina liquida de boa qualidade. (A Niely Gold, também da Emebelleze que custa cerca de 9,70 ao máximo de 15,00 )


-1 tampinha de Bepantol solução ( É  no máximo 9,00 )


Nisso tudo acima o máximo o que você vai gastar é R$ 50,00


Modo de Fazer :



-Misture o creme, ampola e a queratina.
-Lave os cabelos com shampoo Anti-Resíduos.
-Tire o excesso de água dos cabelos com uma toalha em movimentos delicados.
-Divida os cabelos em sessões como se fosse processo de escovação.
-Em 1 mecha,passe a máscara e começe a enluvar essa mecha (dentro de 2m).
-Após, Passe a prancha nesta mecha 5vezes se a prancha for propria para cabelos molhados ou úmidos, caso não seja use a chapinha de porcelana mas passe o secador antes de pranchar os cabelos.
-Repita esse procedimento por todo o cabelo.
-Espere as mechas esfriarem e enxangue o cabelo com água fria.



Fechando as cutículas dos fios:
-Feche as cutículas dos fios com  selador de cutícula,passando (enluvando) mechas por mechas. Deixar agir por 5 a 10 minutos. Caso não tenha, use um condicionador de boa qualidade
-Não enxague,tira excesso da água com toalha e faça uma escovação por todo cabelo e finaliza o fechamento das cuticulas passando a prancha mechas por mechas por 5 vezes cada mecha.



Retire toda a máscara, aplique o condicionador mechas por mechas,massageie, enxague normalmente,tire o excesso de água, inicie uma escovação e finaliza com a chapinha, 5vezes mechas por mechas.
O resultado será de cabelos sedosos, luminosos e super hidratados. Indicados para cabelos ressecados, danificados,quebradiços por processos de quimica e relaxamento.




Não gastou quase nada e ainda vai dar o maior arraso na inveja das outras.Elas que invejem .
hehehehehhe






Bom e barato.




















ÓTIMA E BARATA E RENDE MUITO, POIS TEM 1 KG.


















Gatas, aproveitem bjs!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Umectar os cabelos. Banho de óleo

Ameeegas, venham cá que eu vou contar um negócio, vem, vem...sentem ai.

ÓLEO NOS CABELOS É EXCELENTEEEEE.

Tá assustadinha é? mas tá assustadinha?Ah não fique não porque vocês vão ver que após ler o que vou postar o susto passa, viu? FOFA ! Ui !!!!!

Bem, as nossas vovós já sabiam disso ( o cabelo da minha bisa era show ) . Pois bem, na época delas não havia essa vasta quantidade e opções que temos hoje né? vamos combinar que definitivamente vovó....sofreu um bocado. UM BOCADO.Vovó devia passar altas coisas naturais nos cabelos porque os cabelos dela eram lindos. O máximo que ela usava era neutrox que tem lá sabe-se quantos anos. Abafa !

Pois bem..aahh...babosa. Confesso que tenho nojinho daquilo.É gosmento...eca! Mas o danado é bom para os cabelos, para o corpo...só mesmo  a natureza para explicar. Ainda bem que ela existe. Ainda né, que pena. Pois bem voltando ao assunto;vovó era sábia. Vovó era sinistra e danada. hehehehe

Pensando na sabedoria popular algumas empresas até hojeee fabricam nossos benditos óleos VEGETAIS. . E o que isso significa em meus cabelos? Você deve estar se perguntando.

Significa que óleos vegetais e as manteigas vegetais fazem bem porque repõe lipídios e , isso é muito indicado para aquelas pontas secas e finas que insistem em ficar em nossas madeixas. Logo , você fazendo um banho de óleo VEGETAL irá ter vários benefícios. Brilho , cabelos mais macios e com as pontas mais calmas e menos finas. O ao contrário do que você está pensando agora porque seu cabelo é oleoso, não não deixa mais oleoso do que é.

Diferentemente do óleo mineral. E por que? Porque os fios não absorvem o óleo mineral, logo não retira os benefícios necessários e  não repondo os lipídios.

E é tão fácil fazer.

Anotem ai :

Um vidrinho de óleo vegetal ( côco, jaborandi, azeite ) qualquer um que seja VEGETAL .

Só!!!!

Coloque no cabelo, secos ainda principalmente nas pontas ou onde seu cabelo sofre mais ressecamento e deixar em uma pausa de duas horas. Depois é só lavar com shampoo.

Gente, podem confiar porque dá certo e não meleca seu cabelo não. Hidrata ao máximo.

E tem meninas que usam azeite extra virgem e dá certo. Nem cheiro fica. É vegetal. Não se assustem, usem e sejam felizes. óleo de amêndoas, de abacate, Castanha do Pará ... aahh o Brasil é vasto disso e nem custa caro. Em qualquer loja de produtos naturais tem e a média de preço é de R$ 8,00 ou 10,00.

Vou postar abaixo um exemplo.

CASTANHA-DO-PARÁ (Bertholletia excelsa) - Proveniente da região amazônica, este óleo ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, tornando-a mais macia e suave. Excelente para evitar o aparecimento de estrias. Atua na renovação celular. É emoliente e lubrificante, proporciona hidratação profunda e impede a evaporação de água da pele. Ótimo para tratar cabelos secos, deixando-os sedosos e com brilho. O uso frequente deste óleo intensifica a cor dos cabelos pretos. CONTEÚDO: 60 ml do produto.

Viram ?




Boa sorte e força na peruca !.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Glicopan Pet Super Hidratação

Tá certo que quem tem cachorro já deve ter ouvido falar nesse nome " Glicopan Pet" .É um remédio de cachorro que ajuda o animal na recuperação de doenças ou seja, um suplemento alimentar. Mas com certeza você deve estar pensando que eu não passo de uma maluca que ora falo de remédio de cavalo e agora vou te indicar um remédio de cachorro. Não, não sou maluca, não rasgo dinheiro. Ainda .

Lembra que citei acima que é um suplemento alimentar para cães na recuperação de doenças? Hein? Pois é, cães também precisam de vitaminas , aminoácidos, glicose e minerais iguais a nós, humanos e, pensando nisso que nossa amiga LOU do orkut notou e resolveu testar para ver . E isso porque ela notou as mesmas coisas que estão presentes em muitos cremes por ai, estão nesse remedinho.

NÃO É PARA VOCÊ BEBER, POR FAVOR NÃO É PARA INGERIR.

Mas ele dá uma SUPER, ULTRA, HIPER , MEGA  hidratação e veja por que:

Créditos do texto abaixo é da LOU, citada acima.

Vejam :


Suplemento vitamínico, mineral e aminoácido,

Glicopan pet combina 22 aminoácidos prontamente assimiláveis, vitaminas do complexo B e glicose.


O QUE FAZ NO CABELO?
fecha as cutículas, nutre o córtex os aminoácidos reestruturam e tiram o estress do cabelo, deixa o cabelo maleável, BRILHOSO, sem firzz com um aspecto saudável.
(pequenos e sintetizados em altíssima qualidade pra assimilação quase imediata e então penetram fundo no cabelo) deixam o cabelo extremamente macio, o complexo B é usado em vários cremes de tratamento, glicose é excelente para dar vida ao cabelo fechar a cutícula e gera um efeito liso e anti-frizz.
efeitos colaterais?
até agora Nenhum , apenas meu banheiro esta com um cheiro muito enjoado,
como eu usei
usei nos cabelos secos, o produto puro, no começo é estranho mas vc vai perceber que o cabelo fica maleável, comecei a pentear e esticar os fios, fiquei com o glicopan na cabeça, e decide colocar barro mineral junto.... passei cerca de 10 a 15 minutos com isso na cabeça, enxaguei so com agua, se vc enxaguar vai notar que ainda sobra um pouco de oleosidade tudo bem (o gicopan é um liquido que parece vitamina de criança não é gel nem é cremoso, ele tem a mesma consistência da agua, e não é oleoso ao toque)
enrolei minha cabeça com uma toalha comum, tirei um pouco da humidade e deixei secar normal, sem lave in, sem creme de pentear ou nada ele baixou um pouco o meu cabelo e diminuiu o frizz.



As pontas esta é a melhor parte
sabe as pontas dos cabelos que são finas e quebradiças, pois é estou olhando meu cabelo agora quase não estou acreditando, as pontas dos meus cabelos são(ERAM) bastante porosas estou sentindo meu cabelo mais encorpado e os fios com mais massa! passo o dedo nas pontas e não parece mais um ralador de queijo a superfície parece que esta Polida! muito facil de passar chapinha!
gente vc's tem que experimentar
----------------------------------------------------------------------------

By Lou. ORKUT.

Gente, pela quantidade de aminoácidos , vitaminas entre outros, o resultado é excelente também.

Espero que gostem.


Esse é o Glicopan Pet










Essa sou eu. Meio despenteada ainda.









Espero que gostem, bjs!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Quarta Feira : Dia de Hidratação \o/

Ameeegas,

toda quarta feira é dia de hidratação para mim. Faço de três a duas vezes por semana. Depende do meu cabelo e , ultimamente tenho feito duas vezes por semana . E hoje é dia . hehehehehehe.

E confesso : AMO hidratar os cabelos, virou vício. E venho contar a vocês uma modificação que vou fazer hoje.

Uso muito a linha da Emebelleze NOVEX. Tenho quase todos e hoje vou fazer uma misturinha báááásica .

Vou suar dois tipos : O Plástica Capilar e o Novex Banho de  Gloss.

O Plástica Capilar é excelente. Usei o kit composto de 6 soros e a máscara de hidratação ultraprofunda o que lhe permite usar a máscara de hidratação separado, sempre que não for fazer a plástica. Essa, a plástica toda faço de 15 em 15 dias .
Ela recupera mesmo algumas quebras e deixa sem frizz.

Já o Banho de Gloss DÁ UM BAITA BRILHO. Sabe aquele cabelo brilhoso de novela?Sim, esse mesmo que você pensou. Ele proporciona. Um brilho perolado. Ah ! e tem vitamina E o que é importante porque a Vitamina E é um ótimo anti-oxidante.

Unindo o útil ao agradável, farei a mistura que se segue assim, ó :

1 cumbuca, potinho de plástico ou seja, o que você tiver ;
1 Pincel, caso não tenha, pode usar as mãos mesmo;
1 pouco da máscara Novex Banho de Gloss;
1 pouco da máscara Novex Plástica Capilar;
1 tampinha de Bepantol;
1 touca térmica ou plástica;
1 Termo ativador Blindagem Novex.


Modo de Fazer 


Primeiro lave os cabelos com um shampoo sem sal ( eu uso o da Novex Gold )

 Exague e retire o excesso de água com uma toalha.


Coloque na cumbuca, ou potinho as máscaras acima citadas e a tampinha de bepantol, o líquido , tá?

Distribua mexa por mexa no cabelo sempre enluvando, terapiando ou seja, passando repetidamente em cada mexa no comprimento do cabelo, sempre com uma distância da raiz até as pontas.
Coloque a touca e deixe agir por cerca de 25 minutos.No caso da touca térmica por 15 minutos.

Enxague  retirando o excesso do produto e seque com o auxílio de uma toalha.

Caso vá finalizar com o secador, use o Blindagem da Novex e pronto, tá linda.

Eu seco com o secador e as vezes uso a prancha. Fica MARA ! Porque o blindagem ajuda a proteger os fio e dar brilho por causa do calor.

Espero que gostem e, assim que eu puder vou colocar fotos. Bjs!













Tentei de todas as formas carregar uma foto minha, mas....está dando falha aqui.[:(]
bjs!

Secador...necessário !

Você, querida ameega acabou de tomar aquele banho e vai sair com aquele gato (miau!) . E ai, surge aquele desespero de todas nós :" Ai , meu cabelo ainda está molhado e estou parecendo uma franga molhada". Não é peculiaridade sua, pois eu também pesava isso há uns 15 anos atrás...tempos tristes aqueles.

Pois é, ai...comprei um secador. Não iria sair por ai com um cabelo enorme cheio de água parecendo uma "miss piscina de bairro". JAMÁS !!! Mas depois de adquirir o trocinho, notei que com o tempo e , a medida que meu cabelo crescia que ele não era mais potente. Secador implica sim no resultado final.Não adianta só secar e secar. Tem que dar brilho, modelar e o melhor, SER RÁPIDO .

Analisando algumas marcas, que hoje lotam os mercados por ai, comprei um Taiff Turbo com uma potência de 1.700w. Na época foi ÓTEMO, pq eu havia cortado um pouco o cabelo e dava conta.. NA ÉPOCA.

Não serei injusta. Ainda o uso e ele, com muito sacrifício , ainda dá conta..mas o brilho que dava antes por conta do calor...não é mais o mesmo. E ai, dá-lhe chapinha ( que que é? uso meeerrrmooo)

E andando por esse mundo capilar, aprendo com potência é o que agiliza as coisas, tanto no secar quanto no resultado final. E em minha pesquisa colocarei aqui os melhores.

Tany Ceramic Pro 2200 : Confesso que nunca fui com a cara dessa marca, massssss , depois que o testei nas lojas ( eu testo e não estou nem ai) vi a potência do bixinho . Simplesmente ele possui 2200 watts de potência , 6 combinações de temperatura que você pode regular e emissão de IONS. NOTA 10 pro muleke. Muito bom.










 Secador de Cabelo Dobrável 1900W - Conair : Ouuummmm genti, num é minitinho? Pequenininho ai ti fofo ! Bem, ele tem 1.900 w emissão de ions e o cabo é dobrável. Também  testei em uma loja Polishop. Tenho sensação que alguns vendedores me odeiam, mas sou cliente e a razão é minha e, vou testar, mesmo que não compre na hora. Pois bem, também o liguei e o danado não se intimida pelo tamanho. É forte a parece cumprir o prometido.NOTA 10 também. A Conair é uma excelente marca e seus produtos idem.






 Revlon Hydrat Hair Turmalina Cerâmica Íons 2000W: Nem só de cosméticos vive a Revlon. Ela também precisou ampliar seus horizontes, olhar para a frente e fazer esse casamento ai. O danado é bem quentinho, turmalina e cerâmica e eu também o testei (hehehe).O secador vem com bico difusor, botão de ar frio e tecnologia de cerâmica que fornece calor intenso e contínuo sem danificar os nossos bebelos.Gostei dele .Nota 10














GA.MA Italy Ceramic Infrared 3600 Íon : Sou suspeita em falar desta marca. Já trabalhei com essa empresa e, evidentemente o usei demais, porque na época eu o tinha. PERFEITO. Tem 2.000w de potência e dá um baita brilho quando vai secando.Possui 3 temperaturas mais difusor e bico direcionador de ar e 2 velocidades. Bem, se você usar um creme termoativado então...garanto que nem de chapinha vai precisar. Nota 10












  Taiff Turbo ions 1900w: Não sei o porque a fonte saiu assim, mas... vamos lá. EU AMEI esse secador, o usei quando fiz o cabelo quando eu fui madrinha de casamento. Usei prancha de boba que fui, pq nem precisava pq ele seca , aliiiiiiisaaaa que é uma maravilha , dá brilho, perfeito. Nota 11.Excelente !








Não sei porque , mas a fonte acima na descrição do secador TAIFF saiu em negrito, mas não importa. Coloquei ai para vocês os melhores secadores atuais. Espero que gostem e se alguem dia queiser saber da potência de algum e se vale a pena comprar peça para testar. Eles estão lá para isso.

E também gostaria de falar sobre blindagem capilar termo ativadas. Eu uso o da Novex, cujo foto eu já postei acima. É bom sempre usar um protetor até porque, como o próprio nome já diz, ele protege os fios do calor, dá brilho e ajuda no resultado. Bem, como não me custa absolutamente NADA, o protetor capilar que uso são dois. O da Novex, blindagem que realmente protege os fios e da brilho e o da Charming Gloss que é para dar brilho mesmo. Não vem indicando na embalagem se ele protege. Mas que dá brilho...ah ele dá.bjs 



segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Libere a Rapunzel de dentro de você ! Monovin A

Por mais que a "moda" diga que a tendência são os cabelos curtos, não adianta negarem . Não neguem porque sei que vocês olham. Tá?

Ameeegas , vão me dizer que quando passa aquela menina com um tremendo CABELÃO , lindo , perfeito até abaixo um pouco da cintura, você não olha? Confesso que olho. Meu olhar with lasers logo bate naquele cabelão imenso , lindo e arrancando olhares de admiração e cobiça por onde passa.

Evidente que quando eu olho, meus with lasers vai analisando tudo. Olho as pontas, raiz, comprimento para ver se acho alguma falha. TODAS FAZEMOS ISSO, mesmo inconscientemente .No caso, esse aqui, ó :




Cheio de movimento, lindo...aaaahhhh , nada contra  as que usam cabelos curtos e gostam e , as que cortaram para seguir tendências, não adianta : CABELÃO É CABELÃO, não saem de moda e sempre que, claro, bem tratados são LINDOOOOOOOOOSSSSSSS.


Mas você me pergunta : TÁ, MAS E  EU COM ISSO? MEU CABELO NÃO CRESCE MESMO , HUNF !


Pois saibam que seus problemas podem acabar e seu cabelo crescer. Sabiam?

Lembram que na primeira postagem coloquei a foto do MONOVIN A ?


Pois é, o Monovin A é SIM um produto de uso veterinário, e mais, para eqüinos ( cavalos ) . É um injetável que os veterinários aplicam lá nos bichinhos.E você só vai encontrá-lo em lojas agro ou pet shops. E , depois desta descoberta, o Monovin anda sumidinho, mas logo logo ele chega.Tá?


E lógico, você novamente me pergunta : SUA MALUCA, TÁ ME CHAMANDO DE ÉGUA PARA EU TOMAR INJEÇÃO DE CAVALO?


Nuuuuuunnnncaaaaa meu bem ! JAMÁS .É sério, jamais.


O que eu falo aqui é que alguém descobriu que  o Monovin A serve para os cabelos crescerem . É. e realmente funciona. E veja como faço:


Eu comprei um shampoo da Novex, o Novex Gold que vem 1 litro. É cheiroso e fica excelente. Nesse litro de Novex Gold coloquei 10 ml de Monovin A e sempre uso-o. 


Na Hidratação, eu coloco 1 colherinha de Monovin A e uma tampinha do Bepantol, religiosamente. sendo que :


Quando eu uso o Monovin A, eu uso por um mês e faço uma pausa de um mês e sabem por que? O Monovin A é VITAMINA A PURA E CONCENTRADA e , o excesso de Vitamina A pode fazer seus cabelos caírem. Por tanto, amegas , o uso indiscriminado, repetitivo e direto sem pausas, fará seu cabelo cair, pq irá lhe dar hipervitaminose e não é legal.


Por tanto, façam e se caso haja o efeito contrário, SUSPENDA O USO.


E, até estou aqui pensando se posto ou não posto...AH VOU POSTAR.


Eu li por ai nos orkuts da vida de pessoas BEBENDO o MONOVINA. 


PELO AMOR DOS CABRITINHOS, NÃO BEBAAAAMMM, NÃÃÃÃÃÃOOO BEBAAAMMM, AQUILO NÃO É PARA BEBER, POR FAVOR POR FAVOR, EU IMPLORO POR ISSO.


É para uso no creme, máscara de hidratação e não beba.


Use assim. A cada 350 ml de shampoo SEM SAL coloque 3 mls de Monovine por ai vai.


Espero que tenham hesito , por que eu tive. Meu cabelo cresceu 3 cm em um mês. Tá, to sem máquina fotográfica aqui, mas postarei fotos. 


Libere a Rapunzel de dentro de você !

Cuidados com os cabelos escuros.


Calma ! Nada contra loiras ou ruivas . Nunca ! Mas hoje dedicarei essa postagem as nós, gateeeenhas de cabelos escuros ( castanho a preto e ao preto azulado ). Muitas mulheres hoje são loiras. O fascínio pelas madeixas loiras tomou conta do Brasil, mesmo depois da Diva das Divas Marilyn Monroe ter se tornado loira, porque , até onde eu sei, ela não era. Se não me engano, ela era castanha, mas isso não importa.

O que realmente importa é que nós que temos os cabelos escuros ( no meu caso, preto, pretão ) também temos que cuidar dos nossos bebelos, que também são lindos e NECESSITAM de atenção.

Quem nunca ao passar na rua e vê uma mulher com aquele cabelão preto, TILINTANDO de tanto brilho? Ai....as vezes dá uma invejinha. Branca, é claro.( hehehe). Pois saibam que não só ela que tem esse poder. HAHAHA, nós também.( hunf !)

O fato é que cabelos escuros ajudam um pouco a disfarçar o frizz, mas é UM POUCO, mas querideeenhaaa, se você não cuidar...adeus brilho e OLÁ FRIZZZ, TODO MUNDO ESTÁ TE VENDOOOO. Triste né? Mas é a realidade.

Se você, morena, não cuidar de seu belo bebelão preto loooshooo, adeus. Ele fica opaco, feio e horroroso. Falo isso por experiência pq andei , no passado desleixada com meus bebelos, e olha...tempos esses que nem quero recordar...dói viu?

Tenho uma dica ótima. Mas aí é quem gosta de dar um brilho a mais.

Tem N formas . Você pode fazer hidratações com cremes diretos para cabelos escuros como o da Palmolive para cabelos escuros e o Seda. Sobre o Seda farei uma ressalva.

A real é que a Seda, sabe-se lá porque ainda não tomou tenência. Há quem goste, mas eu não consigo me acostumar. A fórmula deles deixa o MEU cabelo mega pesado, mas ai é aquela velha e quase mathuzalênica história : CADA CABELO É UMA SENTENÇA .


Outro detalhe legal é usar um protetor solar , um lave in.

E para vc que quer potencializar o PRETÃO ou o CASTANHÃO e ficar um MORENÃO tem o banho de petróleo. Segue a receiteenha báasica. :

Ingredientes ;


1 caixinha de TONALIZANTE SEM AMÔNIA da cor escura que vc tem. Quem é castanho, usa castanho, quem é preto usa preto.
2 colheres de creme de massagem capilar branco. Nesse caso, eu usei o Novex Mistérios do Oriente, postado acima.
1 cumbuquinha, potinho etc.




Modo de Fazer;


Misture o tonalizante e o creme e passe no cabelo em mexa por mexa, como em uma hidratação, deixe 30 minutinhos e enxague e finalize como melhor achar.

O tonalizante que eu utilizei foi o Casting Gloss da L'oreal Preto azulado e explico porque:

Meu cabelo é preto, naturalmente só que eu fiz progressiva.FIZ MERRRRRMOOO POR QUE? E , a progressiva abriu um tom marrom bem estranho, uma mancha e eu não gosto de cabelo claro em mim, taquei o petróleo no cabelo e não me arrependi nem um pouco.




  O "MEEERRMOO" que coloquei acima, indubitávelmente foi proposital. Sou carioca e essas gírias as vezes me perseguem.

Eu sugiro também um produto que foi um ACHADO em minha vida. Aposto que vocês já ouviram falar do spray da Charming Gloss. Não já ouviram? É esse aqui, ó:


O do meio. Ele além de deixar uma fragrância deliciosa de morango DÁ UM BRILHO, mas O BRILHO.

Depois disso tudo, amegas é só losshhhoooo.

bjs!

Hidratação SEMPRE .Cabelos saudáveis e lindos.


Gatas ,

creio que não seja novidade para algumas e para outras sim, é novidade. Mas quem me conhece sabe que sou VICIADA em hidratação para os cabelos. Ultimamente tenho usado e, pelos resultados que tenho obtido , vou continuar usando a linha da Embelleze NOVEX. Algumas pessoas dizem não ter resultados, mas eu, creio que usando corretamente ou, adicionando alguns ingredientes dá sim, certo. Aliás, CERTÍSSIMO.

Esse que postei a foto acima, é o Novex Mistérios do Oriente. Gatas ! MARAVILHOSO !!!!

São 15 aditivos em 1. Seguem abaixo :


*Noz Moscada
*Castanha da Índia
*Cravo da Índia
*Damasco
*Ginseng
*Mirra
*Gengibre
*Erva Doce
*Henna
*Extrato de Rubi
*Amêndoas Doces
*Canela
*Proteína da Seda
*Queratina da Caxemira
*Sândalo

Vamos aos fatos :

Especiarias sempre nos causaram encanto e cobiça  e, não é de hoje. Desde as épocas das gandes navegações, especiarias estavam no meio de disputas. E disputas que mudaram o mundo até hoje. Além de serem usadas na época para a conservação de alimentos ( tadinhos gente! eles não tinham geladeira ), algumas eram já usadas para temperos e em algum uso em beleza.

A idéia que a Embelleze teve foi excelente e vou explicar aqui como dar um "tapa na peruca" e sair por ai, linda, cheirosa e ARRASANDO.

Antes de começar a hidratação, eu faço o seguinte : coloco uma parte em uma cumbuca, o que você achar necessário para o seu cabelo, ou seja, a quantidade que venha dar para todo o seu cabelo. Ali eu coloco o meu amado, idolatrado, perfeitoso, tudibom BEPANTOL. Uso uma tampinha de Bepantol solução , uma colher de MONOVIN A.


Separe : 


1 cumbuca, potinho, o que for
1 pincel.
1 touca metalizada ou térmica.


Só isso.

1° passo : Lave seus cabelos com um shampoo sem sal , eu uso o Novex Gold , que vem 1litro. Lave-os e enxugue com uma toalha sem torcer , ou seja , retire o excesso de água.

2° passo : NÃO DESEMBARACE OS CABELOS COM O PENTE, não distecer porque isso causa QUEBRA e futuramente o tão odiado frizz. Separe por mechas e em cada mexa  com o auxílio do pincel e vá enluvando, terapiando, ou seja como se você tivesse alisando seus cabelos com as mãos e repita o procedimento por todo o cabelo. Não puxe com violência. Trate suas madeixas como se fosse ouro. hehehehe.

Assim
3° passo : Use a touca por cerca de 25 a 30 minutos. Bem, confesso que fico 1 hora


4° passo : Enxague com água morna ou frio ( nesse frio, CO-RA-GI ), mas água muito quenta não é legal, segundo cabeleireiros e retire o excesso de água com uma toalha. Finalize como quiser.Eu finalizo com o NOVEX BLINDAGEM, que além de proteger do calor do secador, dá brilho, hidrata e deixa bem encorpado as madeixa e depois eu uso a prancha e fico DIVINA.

APROVADÍSSIMOS. Além de dar uma sensação deliciosa de um verdadeiro SPA no Oriente, os cabelos ficam soltos, sedosos, brilhosos ,hidratados e super perfumados.

Eis aqui para quem não conhece o Bepantol e o Monovin A. Postarei a seguir sobre esses "docinhos".