Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Umectar os cabelos. Banho de óleo

Ameeegas, venham cá que eu vou contar um negócio, vem, vem...sentem ai.

ÓLEO NOS CABELOS É EXCELENTEEEEE.

Tá assustadinha é? mas tá assustadinha?Ah não fique não porque vocês vão ver que após ler o que vou postar o susto passa, viu? FOFA ! Ui !!!!!

Bem, as nossas vovós já sabiam disso ( o cabelo da minha bisa era show ) . Pois bem, na época delas não havia essa vasta quantidade e opções que temos hoje né? vamos combinar que definitivamente vovó....sofreu um bocado. UM BOCADO.Vovó devia passar altas coisas naturais nos cabelos porque os cabelos dela eram lindos. O máximo que ela usava era neutrox que tem lá sabe-se quantos anos. Abafa !

Pois bem..aahh...babosa. Confesso que tenho nojinho daquilo.É gosmento...eca! Mas o danado é bom para os cabelos, para o corpo...só mesmo  a natureza para explicar. Ainda bem que ela existe. Ainda né, que pena. Pois bem voltando ao assunto;vovó era sábia. Vovó era sinistra e danada. hehehehe

Pensando na sabedoria popular algumas empresas até hojeee fabricam nossos benditos óleos VEGETAIS. . E o que isso significa em meus cabelos? Você deve estar se perguntando.

Significa que óleos vegetais e as manteigas vegetais fazem bem porque repõe lipídios e , isso é muito indicado para aquelas pontas secas e finas que insistem em ficar em nossas madeixas. Logo , você fazendo um banho de óleo VEGETAL irá ter vários benefícios. Brilho , cabelos mais macios e com as pontas mais calmas e menos finas. O ao contrário do que você está pensando agora porque seu cabelo é oleoso, não não deixa mais oleoso do que é.

Diferentemente do óleo mineral. E por que? Porque os fios não absorvem o óleo mineral, logo não retira os benefícios necessários e  não repondo os lipídios.

E é tão fácil fazer.

Anotem ai :

Um vidrinho de óleo vegetal ( côco, jaborandi, azeite ) qualquer um que seja VEGETAL .

Só!!!!

Coloque no cabelo, secos ainda principalmente nas pontas ou onde seu cabelo sofre mais ressecamento e deixar em uma pausa de duas horas. Depois é só lavar com shampoo.

Gente, podem confiar porque dá certo e não meleca seu cabelo não. Hidrata ao máximo.

E tem meninas que usam azeite extra virgem e dá certo. Nem cheiro fica. É vegetal. Não se assustem, usem e sejam felizes. óleo de amêndoas, de abacate, Castanha do Pará ... aahh o Brasil é vasto disso e nem custa caro. Em qualquer loja de produtos naturais tem e a média de preço é de R$ 8,00 ou 10,00.

Vou postar abaixo um exemplo.

CASTANHA-DO-PARÁ (Bertholletia excelsa) - Proveniente da região amazônica, este óleo ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, tornando-a mais macia e suave. Excelente para evitar o aparecimento de estrias. Atua na renovação celular. É emoliente e lubrificante, proporciona hidratação profunda e impede a evaporação de água da pele. Ótimo para tratar cabelos secos, deixando-os sedosos e com brilho. O uso frequente deste óleo intensifica a cor dos cabelos pretos. CONTEÚDO: 60 ml do produto.

Viram ?




Boa sorte e força na peruca !.

2 comentários:

  1. bom dia Cacá

    Me chamo márcia,moro em salvador,e gostaria que se possível me respondesse atraves do meu e-mail
    b-ecca@hotmail.com,o seguinte: quanto uso de formol de 2% para cada 100ml,para a progressiva,ou melhor a medida exata.Obrigada e bjos

    ResponderExcluir
  2. óleo de cozinha é vegetal,ele pode ser usado nas madeixas???????

    ResponderExcluir