Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Henê dúvidas e mitos.

Não sou usuária de henê, porém com a revolução com que a cosmética alcançou o henê se espalhou pela net e cada vez mais meninas estão utilizando o produto e AMANDO e eu fico aqui... admirando os cabelos LINDOS  delas. Antes de tudo, PARABÉNS AS MENINAS. Pela determinação e por vencer as barreiras do preconceito. E um dia, creio que no ano que vêm , eu mesma farei uso. \o/

O henê ainda hoje é muito popular porém há mais de 3 décadas sofre um enorme preconceito. O henê é um dos mais baratos ( pelo que me recorde é o mais barato ) dos alisamentos. Tinge o cabelo de preto, alisa MESMO, hidrata, é muito bom. Porém deve-se usar com manutenção e cuidados como qualquer química. E, devido a mesma revolução da cosmetologia capilar, o preconceito ainda continua. Aposto que você já deve ter esconjurado uma prateleira de henê ou alguém comprando pensando ( nossa! essa vai ficar carequinha da silva ).

Não é verdade. O Blog da Wilma ensina TUDINHO,PASSO A PASSO, CUIDADOS TUDO de como utilizar o produto e ter cabelos lisos, soltos e perfeitos. Vide endereço http://oblogdawilma.blogspot.com/2010/08/29-aplicacao.html
A Wilma mostra que o henê é sim um tratamento bom, com resultados satisfatórios se você tiver o devido cuidado.

Meninas, vamos combinar : Como é que você que faz qualquer outra química quer ter cabelos lisos e lindos sem cuidar? NUNCA,NUNCA SERÁ! como diria o Capitão Nascimento. Jamais ! Tem que cuidar, hidratar,cauterizar normal, como você faz quando usa qualquer outra química.

A barreira que o henê encontra é puramente comercial e interesseira. É um produto BARATO e FUNCIONA e , é lógico que os cabeleireiros fizeram a sua parte de espalhar que henê deixa careca, quebra,cai cabelo...aaaa blá blá blá .Claro que vão falar gente ! Eles querem que você gaste rios de dinheiro nos salões. Ou vai me dizer que toda menina que faz progressiva ou relaxamento fica com o cabelo 100% lindo sem cuidar ou sem dar idas e vindas ao salão?Tá bom....

Você gasta em um salão , cerca de 300,00 aplicando químicas que prometem cabelos lisos e lindos e saudáveis , mas colocando na ponta do lápis, você gasta mais que isso, com a manutenção e o henê não. O máximo que você gasta é 20,00 em um kit de henê e as manutenções vc pode fazer em casa como a aplicação do henê, que VOCÊ MESMA FAZ EM CASA. Olha ai a barreira que o henê encontra e olha ai a causa do preconceito.

Outra, henê é sim ciumento. Não é compatível com qualquer química e com qualquer tintura, SALVO Natucor,Bigen . Essas são compatíveis e a cor é única : PRETO. O princípio ativo do henê  é o PIRAGOLOL que é preto e é o que alisa. HENÊ NÃO CONTÉM CHUMBO como muityos cabeleireiros noticiam falsamente por ai e como muitos acreditam. Podem pesquisar.

Henê faz SIM a felicidade de muitas meninas determinadas, sem medo do que vão falar e as deixam poderosas, lindas e maravilhosas e por tanto esse post dedico as henezadas que estão no meu orkut.

Se você quer começar a usar, use e abuse, com cuidado como teria com qualquer outra química. bjs.

MENINAS, PARABÉNS A TODAS VOCÊS E EM BREVE DEVO SER AMIGA DE CABELO DE VOCÊS. FORÇA NA PERUCA !




Bjs e força na peruca !!!!!!!!!

33 comentários:

  1. Eu não aconselharia uma pessoa a usar Henê...sei que todas querem um cabelo lisão e brilhoso, mas henê dá um aspecto natural aos cabelos, usei Henê quando era criança, usei muitas vezes, mas pra deixar liso mesmo é só passar henê religiosamente no cabelo, minha mãe e minha tia usavam, elas são da epoca do Bobe e da meia na cabeça metodo que muitas faziam para ter um cabelo liso e sedoso, depois que surgiu o relaxamento e outras quimicas para tingir e alisar, elas tiveram de deixar o cabelo super hiper mega curtinho, pois se passasse a quimica o cabelo já era, eu passei henê umas 3 vezes na infancia e tive de cortar o cabelo também...

    ResponderExcluir
  2. Meninaaa kd vc??
    Tow esperando novos posts... bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha dúvidas sobre o henê, eu me lembrava da bisnaga do pelúcia, mas ai surgiu o henê em pó que é misturado com creme hidratante e tudo mudou eu passei na minha mãe e na minha vizinha e os cabelos delas ficou lindo e natural e a cada passada ficava melhor dai eu tive coragem e passei no meu e estou super satisfeita, a propósito a guanidina e o tioglicolato são químicas que não são compatíveis e também tem que cortar os cabelos para mudar de química o henê depois de 45 dias pode passar já as outras químicas não.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso produto esse henê mas como qualquer outra química precisa de cuidados eu uso já faz um tempo e não tenho nada a reclamar, agora as maiorias das críticas que vejo e leio são de pessoas que querem algo milagroso para os cabelos aí é demais afinal não existe milagre em cabelos e sim cuidados.

    ResponderExcluir
  5. uso henê a muitos anos, mas nunca fiz hidratações específicas; meu cabelo é fininho e está muito seco, quebradiço e com queda, q hidratação vc me recomenda??
    Tenho cabelos brancos, e a natucor não cobre esses fios, qual você me recomenda pra tingir cabelos brancos?? Qual a melhor??

    ResponderExcluir
  6. Uso Henne Zilda que é misturado com leite, meu cabelo era tipo Vanessa da Mata e agora parece o da Demi Moore, SUPER LISO! Faço hidratação com a queratina do Henne e nunca tive problema nenhum!
    E só para saberem quem quiser um dia parar de passar Henne, para pintarem o cabelo de outra cor e etc., a progressiva pode ser feita em cima do Henne normalmente. Só precisa ficar 1 mês ou mais sem passar que pode fazer a progressiva, as duas químicas são compatíveis.

    ResponderExcluir
  7. Porfavor me ajudem tenho o cabelo cacheado e com luzes mais estou muito cansada do loiro quanto tempo devo esperar para começar a usar o henne? porfavor alguem responda RAPIDo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga depois de um mês que fez as luzes ja pode passar o henê.

      Excluir
  8. Uso henê desde os 16 anos, hoje tenho 21. Não há do que reclamar mesmo, deixou meu cabelo extremamente liso e preto como eu sempre quis. Eu nunca usei outro tipo de química mas a minha irmã que também usou durante muitos anos faz progessiva normalmente e dá super certo. Ele só vai detonar seu cabelo se vc for daquele tipo de pessoa q gosta de utilizar todo tipo de química, mas isso convenhamos, detona o cabelo de qualquer um com henê ou não. Se vc for indecisa quanto à cor dos seus cabelos nem adianta passar. E esse creme de hidratação novex é muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  9. EU USO E APROVO,FAZ 5 ANOS QUE USO DA MANEIRA CORRETA E MEUS CABELOS SAO MUITO ELOGIADOS.TEM GENTE QUE NAO SABE USAR,É UM ABSURDO PASSAR TODOS OS DIAS OU DORMIR COM O PRODUTO NO CABELO:DEPOIS APODRECE OS FIOS E A PESSOA FALA MAL DO HENE!!!***APLIQUEM SOMENTE NA PARTE ENROLADA DO CABELO 1 VEZ POR SEMANA:HIDRATE 2 VEZES NA SEMANA COM BONS PRODUTOS,E VEJAM O RESUYLTADO!!!

    ResponderExcluir
  10. Uso hene a 2 dois anos e estou adorando o resultado o meu cabelo tá com um brilho muito bonito tá bem hidratado uso e recomendo usar o hene!!!

    ResponderExcluir
  11. Uso hene à 8 anos e nunca mais meus cabelos foram os mesmos, antes: eram quebrados, ondulados,sem brilho e embaraçavam com facilidades ,agora :hidratados ,lisos bem natural,sedosos,muito brilhosos e recebo muuuuuito elogios .observação : meus cabelos eram muito cheio ,fiz o teste com várias químicas e nenhuma deixou-me tão satisfeita e não me tornei escrava do hene como muitas dizem ,tornei-me usuária com muito gosto e satisfação .Olha eu aí clic no link http://www.recortarfotos.com.br/tmp/1355454433b1f08f305117393ef22299db46173f69.jpg

    ResponderExcluir
  12. Tenho fios brancos, o henê cobre os fios brancos,ou não.

    ResponderExcluir
  13. Quanto tempo usando henê posso atingir um resultado desejado.

    ResponderExcluir
  14. Meu cabelo é fino posso usar o henê.nunca usei esse produdo posso usar

    ResponderExcluir
  15. porfavor me responda. dependo de sua resposta para começar a usar

    ResponderExcluir
  16. estou louca para voutar para o hene,estou a dois meses sem passar relaxamento,quando mais o menos posso voutar para o hene

    ResponderExcluir
  17. usei o hene 8 anos, parei de usar a mais de a 1 ano e meio posso fazer uma selagen, e a selagen alisa os cabelos, por favor me responda pois meus cabelos estão muito feio e preciso de algo que cobre fios brancos. obrigado.....

    ResponderExcluir
  18. que sandice HENE tem sim Chumbo tanto é que ele tem um cheiro forte de metal que não sai mais do cabelo,,,,,, Deixo aqui meu recado CHUMBO causa câncer e qualquer pessoa que quiser realmente tirar a prova se HENE tem ou não CHUMBO basta fazer um exame de sangue depois de mais de um ano de uso do HENE,
    Outro alerta, o HENE só deixa o cabelo liso depois de algumas aplicações no cabelo cerca de 10 X.
    O cabelo se torna mais grosso pois a química desse produto impregna nos fios e a cada aplicação vai se acumulando cada X mais, chega num ponto que o cabelo não absorve mais agua, e de nada adianta Hidratação pois os fios estão selados e com uma grossa camada de HENE portanto a Hidratação não penetra nos fios,
    Finalizando, chega num ponto que o cabelo se quebra no meio como se fosse um palito de madeira de tão grosso e morto que se encontra,
    Não cai nesse besteira de usar, pois nunca mais vai poder usar nenhum outro tipo de química a não ser esse HENE, Claro podendo voltar a usar somente quando cortar totalmente o cabelo que contem essa química.

    PROFISSIONAL na área de beleza, nenhum vai indicar esse produto, corra de HENE e não caia nessa historia que HENE é um produto bom e barato.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvidas sobre esse e outros produtos de beleza, me siga no FACEBOOK e tire suas duvidas, ESTHETIC CENTER SLS ou esthetic.center.sls@gmail.com

      Excluir
    2. Vc é uma coitada que quer ganhar seu pão nas custa de acabar com cabelos dos outros.vc sim esta fazendo dos cabelos das suas clientes uma bucha. coitadas!! uso hene á 20 anos amo cada dia mais e não troco por nada.estou muito satisfeita graças o hene.vai se enforma querida vai estudar um pouco.antes de abrir a boca pra falar besteira.só besta mesmo pra entrar em salão igual o seu.cheio de químicas fores progressivas isso sim dar câncer.e é proibido o uso.vc é uma cabeleleira muito´pé de chinelo isso sim pra apelar tanto fia. vai mudar de profissão querida!!!

      Excluir
  19. Minha tia usou a 5 anos, e nunca teve cancer, ou qualquer problema de saude, muito pelo contrario; tinha o cabelo lindo e sedoso. So parou de usar, por causa da cor preta

    ResponderExcluir
  20. Cansada de cabelereiras que só querem dinheiro, e progressivas que custam os olhos da cara e não deixam o cabelo bonito e ainda expõe a gente também a metais pesados, voltei a usar henê. Fiz minha primeira aplicação hoje.

    ResponderExcluir
  21. ai que crise de riso que henê causa câncer... kkkkk

    ResponderExcluir
  22. alguém me ajuda...
    Eu sou Debora e eu quero passar henê, eu só to com um pouco de medo porque meu cabelo ta fraco pelo excesso da chapinha, ja tem 4 meses que não passo química nenhuma.

    ResponderExcluir
  23. anónimo aí de cima!!! o que vc está esperando para passar o hene?? rsrsrs eu com 30 dias sem química já toquei no cabelo. Estou na 4 aplicação do Zilda pó normal. Já notei uma boa diferença.uau!! comprei o Zilda gel para testar. Vamos ver. Estou amando. Juci

    ResponderExcluir
  24. Marcia borges vc esta muito mal informada ou esta se fazendo de besta! uso hene á 20 anos e cada dia que passo Amoooo mais. não preciso gastar rios de dinheiro em salão.por que só o hene tem tudo que meu cabelo precisa é lindo,brilhante,e souto e bem hidratado. é enorme eu tenho um cabelo de dar inveja graças o hene.e nunca troco o hene por outra coisa.muito menos não admito comentário e de gente sem conhecimentos que só quer ganhar dinheiro em cima de gente inocente iludindo as pessoas com químicas, progressivas que faz mal.isso sim dar câncer minha querida!!! tanto é que é proibida a venda.sou muito feliz por que tenho o hene na minha vida.não preciso de mais nada nem de opinião de cabeleleira pé de chinelo!!!!

    ResponderExcluir
  25. Hene é melhor que progressiva Amo o hene . Não tenham receio Uso a 3 anos e meu cabelo é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  26. Oi pessoal! O que acontece se passar um tonalizante tipo soft color no cabelo com bigen, ele quebra?

    ResponderExcluir
  27. Gente preciso saber pra quem ja tem fios brancos hene cobri? E demora mais tempo pra sair do que as tintura comuns?

    ResponderExcluir
  28. Gente preciso saber pra quem ja tem fios brancos hene cobri? E demora mais tempo pra sair do que as tintura comuns?

    ResponderExcluir
  29. Ouvi dizer que os henes em pó cobrem melhor os fios brancos

    ResponderExcluir
  30. Ouvi dizer que os henes em pó cobrem melhor os fios brancos

    ResponderExcluir