Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cuidados com os cabelos escuros.


Calma ! Nada contra loiras ou ruivas . Nunca ! Mas hoje dedicarei essa postagem as nós, gateeeenhas de cabelos escuros ( castanho a preto e ao preto azulado ). Muitas mulheres hoje são loiras. O fascínio pelas madeixas loiras tomou conta do Brasil, mesmo depois da Diva das Divas Marilyn Monroe ter se tornado loira, porque , até onde eu sei, ela não era. Se não me engano, ela era castanha, mas isso não importa.

O que realmente importa é que nós que temos os cabelos escuros ( no meu caso, preto, pretão ) também temos que cuidar dos nossos bebelos, que também são lindos e NECESSITAM de atenção.

Quem nunca ao passar na rua e vê uma mulher com aquele cabelão preto, TILINTANDO de tanto brilho? Ai....as vezes dá uma invejinha. Branca, é claro.( hehehe). Pois saibam que não só ela que tem esse poder. HAHAHA, nós também.( hunf !)

O fato é que cabelos escuros ajudam um pouco a disfarçar o frizz, mas é UM POUCO, mas querideeenhaaa, se você não cuidar...adeus brilho e OLÁ FRIZZZ, TODO MUNDO ESTÁ TE VENDOOOO. Triste né? Mas é a realidade.

Se você, morena, não cuidar de seu belo bebelão preto loooshooo, adeus. Ele fica opaco, feio e horroroso. Falo isso por experiência pq andei , no passado desleixada com meus bebelos, e olha...tempos esses que nem quero recordar...dói viu?

Tenho uma dica ótima. Mas aí é quem gosta de dar um brilho a mais.

Tem N formas . Você pode fazer hidratações com cremes diretos para cabelos escuros como o da Palmolive para cabelos escuros e o Seda. Sobre o Seda farei uma ressalva.

A real é que a Seda, sabe-se lá porque ainda não tomou tenência. Há quem goste, mas eu não consigo me acostumar. A fórmula deles deixa o MEU cabelo mega pesado, mas ai é aquela velha e quase mathuzalênica história : CADA CABELO É UMA SENTENÇA .


Outro detalhe legal é usar um protetor solar , um lave in.

E para vc que quer potencializar o PRETÃO ou o CASTANHÃO e ficar um MORENÃO tem o banho de petróleo. Segue a receiteenha báasica. :

Ingredientes ;


1 caixinha de TONALIZANTE SEM AMÔNIA da cor escura que vc tem. Quem é castanho, usa castanho, quem é preto usa preto.
2 colheres de creme de massagem capilar branco. Nesse caso, eu usei o Novex Mistérios do Oriente, postado acima.
1 cumbuquinha, potinho etc.




Modo de Fazer;


Misture o tonalizante e o creme e passe no cabelo em mexa por mexa, como em uma hidratação, deixe 30 minutinhos e enxague e finalize como melhor achar.

O tonalizante que eu utilizei foi o Casting Gloss da L'oreal Preto azulado e explico porque:

Meu cabelo é preto, naturalmente só que eu fiz progressiva.FIZ MERRRRRMOOO POR QUE? E , a progressiva abriu um tom marrom bem estranho, uma mancha e eu não gosto de cabelo claro em mim, taquei o petróleo no cabelo e não me arrependi nem um pouco.




  O "MEEERRMOO" que coloquei acima, indubitávelmente foi proposital. Sou carioca e essas gírias as vezes me perseguem.

Eu sugiro também um produto que foi um ACHADO em minha vida. Aposto que vocês já ouviram falar do spray da Charming Gloss. Não já ouviram? É esse aqui, ó:


O do meio. Ele além de deixar uma fragrância deliciosa de morango DÁ UM BRILHO, mas O BRILHO.

Depois disso tudo, amegas é só losshhhoooo.

bjs!

13 comentários:

  1. adorei tenhu cabelos pretos e cuido muito bem deles,Afinal meus belos são o masi importando de meu corpo
    adoreiii flor
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiii as dicas !!!!! Meu cabelo é bem comprido e liso natural.....uso preto azulado. Vou seguir suas dicas.....eu já usava o seda para cabelos pretos e sempre gostei....agora uma dica legal também é o gloss liss perfect da loreal que deixa um cheiro maravilhoso e um brilho incrível nos meus cabelos.
    Bjãooo !

    ResponderExcluir
  3. Jéssika-Fortaleza
    Adoreeeeeeeeeeeei, é isso ai ressaltando o poder das morenas
    tbem amo meus cabelos negross!

    ResponderExcluir
  4. deixa eu te fazer uma pergunta, o meu cabelo é preto vermelhado, quase vinho, tenho q ficar pintando de mes em mes, é nunca fica brilhoso, oq devo fazer?
    camila
    vitoria es!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não fique pintando o cabelo de mes a mes é muito ruim para o cabelo e procure um shampoo especifico para o seu cabelo

      Excluir
  5. Amooo meus cabelos pretos,as morenas estão com tudoooooo,minhaaaas lindaaass!!!!nada melhor q um cabelo perfeito e preto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro 1000 vez morena as loiras não tão com nada kkkkkkkkkkk *_*

      Excluir
  6. Adorei vc!!! eu era loira e passei a ser morena e desfruto de um brilho nunca visto em meus bebelos.... agora meu cabelo anda tilintando de verdade... bjs...

    ResponderExcluir
  7. amei a dica vou tentar.....bjuss

    ResponderExcluir
  8. as loiras não tão com nada kkkkkkkk *_*

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica vou fazer hoje :)vou deixar uma dica ,shampoo e condicionador e creme de massagem ( arovitan da marca aroma do campo)meus cabelos eram loiros clarissimo e muito ressecados resolvi escurecer ja gastei muito dinheiro com produtos caros que não resolvia muito :( me surpreendi com esses produtos gastei na faixa de R$11.00 meu cabelo esta muito lindo bejsss ...

    ResponderExcluir
  10. adorei essa dica tava super na dúvida de passar casting mais como vc falou qi é bom eu vou usar a outra dica é por um colher de queratina liqída e uma ampola de vitamina "E" para cabelos, junto com a mistura beijoss.

    ResponderExcluir
  11. Como vc disse cada cabelo uma sentença. Prefiro Seda ao Palmolive e usei Casting Creme Gloss uma vez para nunca mais.

    ResponderExcluir